SOCIAL MEDIA - 30 h




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O Social Media precisa ter uma visão multidisciplinar. Não basta entender de comunicação, é preciso conhecer as ferramentas certas para automatizar tarefas e monitorar constantemente, afinal as redes sociais são poderosos aliados das empresas, mas também podem se tornar pesadelos para marcas e produtos se não usadas corretamente.


OBJETIVO DO CURSO

Aprofundar os conhecimentos de profissionais e estudantes da área em comunicação empresarial nas redes sociais.


O QUE VOU APRENDER?

Planejamento estratégico, gestão de conteúdo, campanhas pagas, gerenciamento de crise, atendimento ao cliente e mensuração de resultados nas redes sociais de clientes.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PLANEJAMENTO DIGITAL ESTRATÉGICO :: Planejamento estratégico em mídias sociais • Análise de Mercado, Análise da Concorrência • Histórico da marca e produto • Posicionamento do produto, Relacionamento da marca • Influência de fatores externos Estratégias no Facebook • Personas: qual é o seu público-alvo • Identificação de problemas e objetivos • Digital Branding: definindo os conceitos da sua marca Planejamento no Facebook • Como criar o briefing da página • Planejamento de conteúdo de posts Estratégias no Instagram • Dados de interesse • Que tipos de conteúdo usar • Digital Branding: definindo os conceitos da sua marca • Diferença entre Facebook e Instagram Planejamento no Instagram • Como criar o briefing da página • Planejamento de conteúdo de posts • Aplicação das boas práticas • Inspirações de conteúdo 02. GESTÃO DE CONTEÚDO :: Como aumentar o seu engajamento nas Mídias Sociais Administração da página no Facebook • Passo-a-passo para criação do Perfil • Guidelines visuais • Como criar um calendário de postagens • Ferramentas de produtividade: aplicativos, design de posts, agendamento automático Administração do perfil no Instagram • Passo-a-passo para criação do Perfil • Ferramentas de agendamento de postagens • Guidelines visuais • Como criar um calendário de postagens • Importância das #hashtags 03. FACEBOOK ADS + INSTAGRAM ADS :: Gerenciamento de campanhas e otimização Facebook Ads • Objetivos dos anúncios • Formatos e guideline visual • Como criar anúncios • Segmentação de público-alvo • Planejamento de campanha • Como usar o Power Editor Instagram Ads • Objetivos dos anúncios • Formatos e guideline visual • Como criar anúncios • Segmentação de público-alvo • Planejamento de campanha • CPC, CPM e CPMo • Como usar o Power Editor e atrelar com o Gerenciador de anúncios 04. GERENCIAMENTO DE CRISES E SAC 3.0 :: Dicas de como transformar um cliente insatisfeito em um fã • Cenário e tendências de atendimento • Cenário e tendências de mídias sociais • Desafio da satisfação dos consumidores com uma marca nas redes sociais • Quais são os modelos de atendimento • Planejamento e gestão de relacionamento ao consumidor nas redes sociais • Estruturas e perfil de profissional para a criação de um SAC 3.0 • Cuidados que devem ser tomados • Como planejar um atendimento • Definição de linguagem e procedimentos • Escolha de ferramentas apropriadas • Integração com o marketing e o restante da empresa • Como gerir a operação de atendimento 05. ESTRATÉGIA DE VÍDEOS ONLINE :: Vídeos como ferramenta de venda de serviços nas redes sociais O mundo dos vídeos • Principais plataformas de vídeos online • Tipos de vídeo que convertem • Cases de sucesso Preparação • Pensando no vídeo • Roteirização • Tipos de roteiro • Captação • Edição • Áudio Prática • Boas práticas para gravação • Boas práticas de upload • Divulgação do vídeo 06. MÉTRICAS E MONITORAMENTO :: Como e o que monitorar nas Mídias Sociais • Gestão de monitoramento • Sistemas e aplicativos de monitoramento • Ferramentas de métrica e informações de mercado • Como monitorar e otimizar campanhas em Mídias Sociais • Como analisar resultados e criar relatórios gerenciais


QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?

É possível realizar o pagamento por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou depósito/transferência diretamente para a nossa conta (Banco do Brasil ou CEF). Você será redirecionado ao pagamento logo após a inscrição.


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Obs.:
O curso poderá ser adiado ou cancelado até 24hs antes da data prevista para seu início caso o número mínimo de alunos não seja atingido. Nesse caso, todos os valores pagos serão reembolsados integralmente. O aluno poderá cancelar sua participação no curso até 07 (sete) dias após confirmada sua inscrição, sem nenhum ônus. Após esse período será cobrada uma multa rescisória de 20% sobre o valor do curso.